quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre uns certos exames…

E quando aquela nota, aquela, do exame mais exigente, com mais matéria, a quem dedicaram mais trabalho sai…e vai ao encontro das nossas expectativas?!
Óptimo!
Mas depois…uma analise mais cuidada mostra quem nem tudo é claro…o que seria uma boa nota é somente razoável quando a nossa volta todos parecem tirar o mesmo!
Quem sabia, quem não sabia, quem copiou, quem não copiou, quem estudou, quem só o fez de véspera…enfim, todos tiram notas, muito, muito semelhantes…
Já vos aconteceu?!
Grrrrrrr….que revolta….e se a isto lhe juntarmos um claro desrespeito pelo que foi assumido com os alunos, bem como uma total ausência de critérios….a não ser que o critério….seja a “Cara”! Assim, sim, faz todo o sentido! E está igualmente explicada uma política de arredondamentos…em que 3 decimas fazem subir mais um valor, mas 6 decimas já não fazem…nem todos são bonitos, da nisto…paciência!
Oh…mas é verdade, faz subir a media (ajuda vá…) a muito boa gente, e então passamos de alunos razoáveis a bons alunos, algo que certamente congratula docentes e instituições…mas inferioriza o país…afinal é mais um “Licenciado Disfuncional” que vai para o mercado de trabalho!
Ate mais;

P.S: E quando vão a uma secretaria, seja de Departamentos ou outra coisa qualquer e o “fantástico” funcionário que nos atende deve ter acabado de descobrir que é “dono” da instituição? Pronto, e em vez de trabalhar buscando objectivos claros de eficiência que passam pela resolução do que lhe colocamos passa a trabalhar em seu proveito, buscando protagonismo, auto-realização…

Sem comentários:

Enviar um comentário